quinta-feira, março 15, 2007

Ao trabalho!



A distância é fundamental na Esgrima. Ser capaz de alterar o equilíbrio do adversário e enganá-lo é um aspecto fundamental para o êxito.

O professor Filipe Melo exigiu a aplicação de todos e, certamente, as dores musculares devem ter aparecido no dia seguinte.

A precisão!

Numa das estações era solicitado aos alunos que tentassem parar a queda de uma luva lançada do topo de um colchão.

O Duelo!

Alguns demonstraram facilidade na aprendizagem de algumas das técnicas abordadas. Grande estilo!

Todos experimentaram


A acção esteve organizada por estações, o que permitiu que todos os alunos experimentassem diferentes sensações. Foi com alegria e motivação que todos participaram.

Às armas!


A explicação!


A Esgrima está na nossa escola!



Realizou-se no dia 14 de Março, na nossa escola, uma acção de divulgação da modalidade de esgrima. Esta acção decorreu no período da manhã e abrangeu todas as turmas com a componente lectiva de Educação Física.
O professor Filipe Melo foi o responsável pela dinamização da mesma contando com a participação activa e animada de todos os alunos envolvidos.

terça-feira, março 06, 2007

Janeiras


Janeiras

Revista de Imprensa:
in "Correio de Azeméis"
"Os alunos, professores e encarregados de educação da EB 2,3 Dr. Ferreira da Silva, nos dias 8 e 9 de Janeiro, cantaram as Janeiras para a comunidade cucujanense, com o objectivo de aproximar as gentes da terra à escola e angariar fundos para o acampamento dos alunos do 6º ano."
in "A Voz de Azeméis"
"Cerca de 50 alunos do 6º ano, encarregados de educação e professores da Escola EB 2,3 Dr. Ferreira da Silva, Cucujães, levaram a efeito nos dias 8 e 9 de Janeiro a actividade "Cantar as Janeiras". Esta acção teve como principais objectivos a inter-ligação com a comunidade envolvente, reviver essa tradição e a angariação de fundos para o tradicional acampamento dos alunos do 6º ano, a realizar-se em S. Pedro do Sul, no final do ano lectivo."

quinta-feira, março 01, 2007

O Grupo! Corta-Mato 2007

Estiveram presentes 48 alunos da nossa escola no Corta-Mato Escolar, organizado pelo CAE de Entre-Douro-e-Vouga. A acompanhar o grupo em Santa Maria da Feira estiveram os professores de Educação Física.

No final ... Corta-Mato 2007

... os resultados apareceram, mas acima de tudo, todos os alunos participaram com empenho e brio. Parabéns a todos os alunos!

A Corrida! Corta-Mato 2007

Durante a corrida, todos se esforçaram por fazer o seu melhor e dignificar a representação da escola.

O aquecimento! Corta-Mato 2007


Importante para a prevenção de qualquer lesão e obtenção de bons resultados, o aquecimento foi um momento de esforço, mas também de motivação.